Planilha De Controle Financeiro Grátis

Planilha De Controle Financeiro Grátis

No meio de uma vida tão corrida, a praticidade pode ser a solução para conseguir controlar suas finanças. De forma simples e prática, ela traz instruções de uso e definições de termos como receita líquida, despesas fixas e variáveis. Com design simples, essa ferramenta conta com linhas para dias de vencimento e disponibiliza uma área para delimitar valor mínimo e máximo a ser gasto com cada categoria. Quem tem um negócio precisa ter as contas em dia para não ir à falência. Esse tipo de planilha é indicada para quem quer ter um controle mais profundo, com histórico de gastos e mesmo projeções futuras, possibilitando comparações entre os gastos previstos e os efetuados.

Você pode exportar os dados do outro sistema para uma planilha Excel e ajustar o formato desta planilha ao padrão da nossa planilha de importação. O Meu Dinheiro permite importar e conciliar lançamentos através de extratos bancários em formato OFC/OFX e planilha. O Aplicativo Android também permite importar lançamentos automaticamente via SMS bancário e notificações PUSH de apps como NuBank, Digio, Santander Way, Intermedium, Por Seguro Cartões.

como usar o excel para controle financeiro

Dicas Rápidas Para Aprender A Economizar Dinheiro

Com isso, a IA do app desafia o usuário a gastar menos com delivery no mês seguinte, estabelecendo um teto de gastos e lembrando constantemente da meta ao usuário. Com uma proposta semelhante ao Guiabolso e ao Mobills, a Olivia é também um dos aplicativos de controle de gastos mais bem avaliados no Brasil.

Há algum tempo, era bastante comum utilizar papéis e cadernos para realizar esse controle. Com o controle, também é possível verificar as chances e necessidades de contratar ou demitir algum funcionário, considerando gastos com INSS, FGTS, entre outros. Ao colocar no papel todos os gastos, é possível identificar os itens supérfluos, que não são de primeira planilha excel necessidade. Dessa forma, você consegue eliminar gastos desnecessários e, ainda, fechar o mês no azul. Essas informações precisam ser registradas de forma sistemática e contínua. Somente após períodos maiores será possível avaliar tendências e pensar em mudanças. A equipe da Grão está ao seu lado para ajudar você a cuidar melhor do seu dinheiro.

Quando isso acontece, a anexação delas no e-mail pode demorar uma eternidade para ser concluída ou mesmo não ocorrer, dependendo do tamanho. Isso faz das planilhas de Excel uma ferramenta defasada nos quesitos de escalabilidade. Com planilhas, os dados dificilmente serão mantidos em um único lugar. Como as planilhas são atualizadas e cada nova versão é devolvida por e-mail, os dados circulam sem um controle adequado.

Para isso, indicamos a planilha do Mobills, que é bastante simples e perfeita para quem não gosta de complicar ou detalhar muito o seu controle. Na verdade, ela é apenas uma ferramenta que permite acelerar sua rotina e aumentar a eficiência — o resto depende da forma como você planeja, organiza e controla suas finanças. Os dados são preenchidos automaticamente conforme você alimenta a planilha, agilizando os cálculos e permitindo uma visão geral das suas finanças.

Basicamente, você deverá fazer os lançamentos mensais de entradas e saídas ao longo dos meses, conforme a movimentação do seu caixa. Você verá que as abas são divididas por mês, permitindo o controle anual das finanças da empresa. Você mesmo pode determinar categorias para gastos e definir um teto para suas despesas, sendo avisado quando ele for atingido.

Agora, para montar sua planilha financeira, é importante ter algum conhecimento de fórmulas do Excel ou Google Sheets. O Mobills, principal aplicativo de finanças pessoais, não poderia deixar de preparar uma planilha completamente especial. Ao baixar a planilha da IDEC, na primeira aba tem todo um tutorial de como utilizar da melhor forma.

Não se preocupe, temos uma opção ideal de planilha financeira para iniciantes como você. Essa é uma opção ideal para quem não conhece muito sobre fórmulas e regras de formatação de planilhas, possibilitando controlar seu dinheiro de forma mais simples. Com certeza, para quem quer praticidade e segurança no dia a dia, o Mobills é melhor opção para colocar sua vida financeira nos trilhos.

Logo, a planilha de controle financeiro é uma solução efetiva para melhorar o controle do dinheiro e acompanhar cada movimentação. Por isso, a planilha é uma ferramenta acessível e essencial para profissionalizar a gestão financeira das micro e pequenas empresas — e o próximo passo costuma ser a adoção de um software de gestão inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>