Divulgar Canal Do Youtube

Divulgar Canal Do Youtube

Não se venda, não promova nada, apenas se concentre em entregar o conteúdo que você prometeu. Existem diversos formatos que podem ser explorados, tais como vídeo de entrevistas, tutoriais, minidocumentários, entre outros.

O YouTube permite um total de 5.000 caracteres, mas só cerca de 150 deles vão aparecer nos resultados em uma pesquisa no Google. Essa ajuda é fundamental para incentivar o internauta a entender que você está abordando o tema que ele procura e levá-lo a clicar no seu vídeo. É na descrição, também, que você poderá dividir seu vídeo em capítulos, facilitando a navegação do usuário em tutoriais, por exemplo. Fazer SEO para YouTube é uma estratégia primordial para alavancar o seu negócio na internet. Se você tem um canal, saiba que apenas alimentá-lo com conteúdo de qualidade, embora seja muito importante, não é suficiente para aumentar a visibilidade dos seus vídeos.

Faça Parcerias Com Outros Youtubers

Descubra mais sobre seu público-alvo e o que ele deseja, e então crie conteúdo que eles vão adorar. Esse passo definitivamente é o mais importante em todo esse processo. Primeiro, e acima de tudo, você precisa oferecer conteúdo valioso. Antes de direcionar tráfego do YouTube à sua página, você precisa obter tráfego. Você pode basicamente usar sua página no YouTube como funil de vendas.

Divulgue Seu Conteúdo Nas Redes Sociais

De nada adianta produzir vídeos incríveis no YouTube e ninguém visualizar, não é mesmo? Especialmente no início do seu canal, em que você ainda não tem muitos seguidores, é importante compartilhar cada material publicado nas demais redes sociais, como Facebook e Twitter. Para criar uma conta no YouTube em uma conta de marca já administrada por você, selecione a conta na lista. Caso esteja conectado a outro canal, não será possível iniciar um novo.

mais visitas para o seu canal

Verifique o que há em comum nos pontos de desistência e trabalhe seu conteúdo para torná-lo ainda melhor. Deixe a preguiça de lado e transcreva o conteúdo do seu vídeo e cole na descrição. Isso fará com que as pessoas que não derem o “play” possam consumir o seu conteúdo da mesma forma.

Lembra daquela característica das máquinas de não conseguir ler imagens? Pois bem, a descrição que você vai fazer do seu vídeo é mais uma forma de ajudar a plataforma a entender o conteúdo que você está postando e, assim, ofertá-lo a mais pessoas. Vamos agora a o terceiro dos 5 passos de como gerar mais tráfego para vídeos no Youtube.

Você vai dar aos seus espectadores o que eles desejam (mais informações sobre você) e, ao mesmo tempo, gerar uma grande quantidade de tráfego. Na medida em que seus vídeos aparecerem nas feeds de assinatura de seus espectadores, você vai conseguir mais visitas de espectadores regulares.

Se fizer isso, você vai poder atrair ainda mais espectadores para os seus vídeos. E suas descrições podem ser mais úteis com palavras-chave do que sem elas. Alternativamente, você pode evitar colocar o link na anotação e colocá-lo na caixa de descrição. Recomendo que você faça as duas coisas, para o máximo de visibilidade. Se quiser fazer um pouco mais, adicione uma anotação no final do vídeo.

Na verdade,70% dos usuários da geração do milênio assistiram a um vídeo do YouTube para aprender como fazer algo novo, ou aprender sobre algo em que estão interessados. Ou seja, os negócios têm oportunidades crescentes de fornecer conteúdo educacional em relação a seus produtos.

Apesar de essa seção não ser muito útil para quem está começando um canal de YouTube do zero, assim que você expandir comprar seguidores brasileiros sua presença no site, com certeza ela será de grande utilidade. Se você clicar em “Editar”, vai diretamente para a tela de Fazer Upload da foto de perfil da sua conta de marca. Para alterar isso, o YouTube vai instrui-lo sobre como atualizar sua conta de marca.

De toda forma, seguindo este passo a passo, você pode aumentar bastante a chance seus vídeos aparecerem como sugeridos para os usuários. A boa prática é usar uma hashtag fixa que condiz com a principal palavra-chave do seu canal e mais duas relacionadas ao conteúdo do vídeo.

Também é importante saber também que seu título precisa ser o mais específico possível. Vamos supor que você está falando de um assunto como hortas em apartamentos. A thumbnail pode ter texto ou não, mas se tiver um texto, o ideal é que ele seja complementar ao título, como uma combinação para causar o maior impacto possível e chamar mais atenção do usuário. Dessas duas maneiras, você conseguirá tráfego para seu canal sem ter que ficar divulgando em redes sociais e mesmo se não tiver milhões de inscritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>